Coxim está entre os municípios que receberam nota A no relatório da CAPAG do Tesouro Nacional

16/11/2022 - 09:06

O Tesouro Nacional apontou Coxim e mais 68 municípios de Mato Grosso do Sul em situação fiscal equilibrada, conforme relatório da CAPAG (Capacidade de Pagamento) 2022.

Os cálculos da Capag utilizam três indicadores: endividamentos, poupanças correntes e índices de liquidez. Que resultam as notas A e B do Tesouro Nacional para os municípios aprovados, enquanto os reprovados ou que não encaminharam as informações ao órgão recebem as notas C e D.

O prefeito Edilson Magro comemorou a notícia ressaltando o esforço que vem fazendo com sua equipe para manter as finanças estáveis: “sempre foi uma exigência minha, a saúde financeira do município, prova disso são os salários pagos em dia, o poder de investimento com obras sendo realizadas com recursos próprios, pagamento de fornecedores e os reajustes salarias que estamos concedendo aos servidores. Fruto do ótimo trabalho de nossa equipe”.

“Estar entre os melhores municípios do Estado na avaliação do Tesouro Nacional, comprova que estamos trabalhando certo”. Finalizou o prefeito.

Mato Grosso do Sul vem tendo bom desempenho desde 2015, quando o Estado saiu da nota D para a A.

A análise de capacidade de pagamento apura a situação fiscal do Estado e municípios para habilitá-los à contratação de empréstimos com garantia da União.

Em comparação com o ano passado, 20 cidades conseguiram melhorar suas notas para A. Ao todo 63 municípios obtiveram nota máxima, outras seis cidades receberam nota B e cinco nota C. Outras cinco prefeituras não prestaram as informações solicitadas.

Além de Coxim, receberam no A as cidades de Ladário, Água Clara, Ivinhema, Amambai, Japorã, Angélica, Jaraguari, Antônio João, Juti, Aparecida do Taboado, Aral Moreira, Maracaju, Bandeirantes, Naviraí, Bataguassu, Nioaque, Batayporã, Nova Alvorada do Sul, Bela Vista, Nova Andradina, Bodoquena, Novo Horizonte do Sul, Bonito, Paraíso das Águas, Brasilândia, Paranaíba, Caarapó, Paranhos, Camapuã, Porto Murtinho, Caracol,Ribas do Rio Pardo, Cassilândia, Rio Brilhante, Chapadão do Sul,  Rio Negro, Corguinho, Rio Verde de Mato Grosso,  Coronel Sapucaia, Rochedo, Costa Rica, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, 

Deodápolis, Selvíria, Dois Irmãos do Buriti, Sete Quedas, Dourados, Sidrolândia, Fátima do Sul, Sonora, Figueirão, Tacuru, Glória de Dourados, Taquarussu, Iguatemi, Terenos, Inocência, Três Lagoas, Itaporã e Vicentina.

Receberam no B as cidades de Aquidauana, Corumbá, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Miranda  e Ponta Porã.

Anaurilândia, Campo Grande, Eldorado, Jatei, e Mundo Novo receberam nota C.

Não prestaram informações as cidades de Alcinópolis, Anastácio, Douradina, Laguna Carapã  e Pedro Gomes.

 

Fonte: Augusto Marques/CGnews


04/02/2023 - 18:26 Em pauta: Alinhamento em prol do desenvolvimento da cidade de Coxim

Vários assuntos foram abordados, a maioria deles já vem sendo defendida e otimizada pela atual gestão, como a reabertura do frigorífico, concessão da BR -163, porto seco, área industrial, melhorias em saúde pública, entre outros.

01/02/2023 - 06:39 Prefeitura de Coxim convoca candidatos para realizar entrega de títulos

A entrega deve ser feita na sede da Prefeitura até do dia 3 de fevereiro, situada à Rua Dez de Dezembro, nº 268 – Centro, das 8h30 às 10h30 e das 13h30 às 17h.

31/01/2023 - 16:58 Prefeitura deposita salários e injeta R$ 3,5 milhões na economia de Coxim

Os salários foram depositados nesta terça-feira (31) e estará disponível nas contas a partir desta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, para quem não tem portabilidade bancária.

28/12/2022 - 15:43 Prefeitura de Coxim realiza três pagamentos no mesmo mês e injeta R$ 10 milhões na economia local

A Prefeitura de Coxim realizou nesta quarta-feira (28) o pagamento dos servidores públicos municipais referente ao mês de dezembro. É o terceiro pagamento no mesmo mês.

18/12/2022 - 22:51 Em eleição do Cointa, Edilson Magro pede união dos prefeitos para lutar por melhorias na BR-163 e alteração de lei que proíbe usinas na região norte

O prefeito sugeriu ao consórcio e aos prefeitos, que se busque uma solução para privatização da BR-163 e uma discussão mais ampla, visando alterar a Lei 328/82 que proíbe a instalação de usinas de açúcar e álcool na Bacia do Alto Paraguai.

29/11/2022 - 07:40 Inicia na próxima segunda, o curso de “Noções em Lavagem Automotiva: da regularização sanitária ao negócio de sucesso”

Com duração de dois dias o curso é voltado a diversos públicos, desde aqueles que já atuam nessa área e pretendem aprimorar seus conhecimentos, até as pessoas que tem interesse em se formalizar e buscam informações sobre como iniciar a atividade.

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais