O Procon de Coxim emitiu nesta sexta-feira (4) uma recomendação administrativa aos laboratórios e farmácias que realizam testes de Covid-19, visando a comercialização do produto a um preço justo, visto que o órgão recebeu relatos de aumento de preços dos testes.
Conforme a diretora do Procon Géssica Soares, o CDC – Código de Defesa do Consumidor, proíbe aumento injustificado da precificação de produtos: “Não pode haver a prática abusiva de preços, ainda mais em um momento de crise sanitária tão grave como esse que estamos passando, onde a procura por testes aumenta, estamos acompanhando. Destacou diretora.
Além da recomendação administrativa, o Procon está monitorando e caso haja eventuais abusos e aumentos injustificados, a empresa poderá ser multada.
O consumidor que se sentir lesado poderá acessar os serviços do Procon de Coxim através dos seguintes canais de atendimento e endereço: telefone com WhatsApp (67) 99603-2882, email: procon@coxim.ms.gov.br, ou ir pessoalmente na sede do Procon situado a rua João Pessoa, 435, centro.
Imagens ilustrativas
A pesquisa comparativa de preços, comparou os produtos da cesta básica e tem por finalidade orientar os consumidores a analisar os preços antes da compra
A Lei Ordinária 1.903/2022 foi sancionada nesta quarta-feira (13) pelo prefeito Edilson Magro autoriza a doação do lote, que fica localizado na rua Barão do Rio Branco, no bairro jardim Aeroporto e tem uma área de 744,85 m².
As informações que compõem a pesquisa contemplam preços de produtos comercializados em sete estabelecimentos de Coxim. Entre os itens que tiveram preços analisados, estão a banana, a batata, a cebola, a cenoura, a laranja, a maçã, o mamão, o repolho e o tomate.
Paralelo ao atendimento ao público, o Procon de Coxim realiza trabalho de caráter educativo e informativo no comércio local, visando levar ao conhecimento dos consumidores e lojistas o Código de Defesa do Consumidor (CDC).
A Petrobras anunciou na semana passada o reajuste do valor da gasolina e do diesel, o anúncio foi feito na quinta-feira dia 10 e a mudança no preço passando a ter validade na sexta-feira dia 11.
O Procon de Coxim, notificou o Banco Bradesco, após inúmeras reclamações de falta de dinheiro nos caixas eletrônicos no último final de semana e feriado de carnaval.