Maio Amarelo: campanha alerta alunos e a população sobre os cuidados no trânsito

23/05/2022 - 15:57

O Maio Amarelo tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para o auto índice de mortos e feridos no trânsito. E como forma de propagar recomendações que possibilitem uma redução de acidentes e proporcionar um trânsito mais seguro, é que a Prefeitura de Coxim e parceiros realizam nesta semana ações envolvendo estudantes e a população em geral.

Na manhã desta segunda-feira (23) foi realizado no Anfiteatro da ACIAC uma palestra com as Instrutoras da Polícia Rodoviária Federal Deise Mara e Andreia Amorim e, uma apresentação teatral sobre os riscos no trânsito e os meios de prevenção a acidentes, contemplando 176 alunos do ensino médio da Escola Estadual Viriato Bandeira (110 alunos) e da FEC – Fundação Educacional de Coxim (66 alunos).

Durante a semana acontece ainda uma palestra sobre direção defensiva e prevenção à acidente de trânsito no dia 25 a partir das 18h no Anfiteatro José Guedes de Melo na rua Antônio de Albuquerque, 100 – centro. Este evento é gratuito e é destinado a motoristas em geral, principalmente, para profissionais. Espera-se que participem também os motoristas das secretarias de saúde e educação.

Encerrando a semana será realizado na quinta e sexta-feira dias 26 e 27, blitz educativa com o intuito de alertar motoristas e a população sobre a importância dos cuidados no trânsito.

Em Coxim a Campanha Maio Amarelo está sendo organizada pela Coordenação de Vigilância do Trabalhador e de acordo com o coordenador da pasta Dr. Virgílio Gabriel de Aragão, o mês remete a um momento de compreensão de se viver em um trânsito mais seguro: “é um período de refletir sobre a responsabilidade que cada um tem no trânsito, que faz vítimas diariamente, é preciso considerar que muitos são os casos de trabalhadores que são afastados de suas atividades por causa de acidentes, logo, o trânsito também tem que ser pensado como acidente de trabalho que precisa ser evitado”. Concluiu o coordenador.

As ações do Maio Amarelo têm o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Gemutran (Gerência Municipal de Trânsito e Transporte de Coxim), Corpo de Bombeiros Militar e Detran-MS.

Além dos já citados, participaram do evento o gerente de vigilância sanitária Luiz Eduardo; os vereadores, Marcinho Souza e Marly Nogueira; o assessor de relações institucionais Augusto Marques e o gerente de trânsito Honório Malaquias.

 

 

Fonte: Augusto Marques


01/07/2022 - 10:49 GEMUTRAN entregou coturnos leves para os militares do grupamento de trânsito do 5° BPM de Coxim

GEMUTRAN entregou na manhã desta sexta-feira (1), Onze (11) novos coturnos leves, para os militares do grupamento de trânsito do 5° BPM de Coxim.

30/06/2022 - 15:29 Fiscalização de transporte de passageiros por aplicativos será intensificada em Coxim

A Lei Municipal 1893/2022 estabelece normas para a prestação de serviço remunerado de transporte de passageiros

23/05/2022 - 15:57 Maio Amarelo: campanha alerta alunos e a população sobre os cuidados no trânsito

Como forma de propagar recomendações que possibilitem uma redução de acidentes e proporcionar um trânsito mais seguro, é que a Prefeitura de Coxim e parceiros realizam nesta semana ações envolvendo estudantes e a população em geral.

18/05/2022 - 08:41 Rua Eri Barbosa no bairro Senhor Divino passa a ser mão única, outras vias também serão alteradas

A rua Eri Barbosa em frente à escola municipal Marechal Rondon passa, a partir desta terça-feira (17), a ser mão única, outras duas ruas também passarão a ter sentido único, são as ruas Dom Pedro I e Olivo Khol.

21/04/2022 - 10:24 Ruas de Coxim começam a receber sinalização de trânsito

As ruas de Coxim começaram a receber nesta quinta-feira (21) a sinalização vertical, o trabalho começou a ser realizado no bairro Piracema e chegará aos bairros Flávio Garcia, Senhor Divino e também em frente das escolas.

03/03/2022 - 17:23 Coxim sedia curso de Atualização em Legislação de Trânsito/2022

O município de Coxim está sediando o Atualização em Legislação de Trânsito/2022, que acontece nesta quinta e sexta-feira, dias 3 e 4 de março na Câmara Municipal de Coxim, onde recebe participantes das cidades de Rio Verde MT, São Gabriel D’Oeste, Alcinópolis, Sonora, Pedro Gomes, Costa Rica, Camapuã, Bandeirantes, Figueirão e Paraíso das Águas.

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais