Foi anunciado pela secretaria municipal de receita e gestão do município de Coxim nesta quinta-feira (7), que a primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais será paga na segunda-feira dia 11 de julho, o valor estará disponível na conta dos servidores que não optaram pela portabilidade na terça-feira dia 12.
“É importante lembrar que nesta primeira parcela não são debitados a contribuição previdenciária e demais descontos legais”. Disse a secretária responsável pela pasta Veronildes Batista.
O prefeito Edilson Magro comemora: “são mais de R$ 2,3 milhões de reais injetados no mercado permitindo movimentação financeira estratégica na cidade de Coxim. Desde de que assumimos a prefeitura, nossa maior preocupação é sempre em honrar com os salários e com a valorização dos servidores e estamos conseguindo, graças e uma gestão eficiente, cortando despesas desnecessárias e trabalhando com responsabilidade". Finalizou o prefeito.
No final do mês passado o prefeito sancionou a Lei Complementar n.º 192/2022 que autoriza o Poder Executivo a antecipar o pagamento de 50% do valor do 13º salário dos servidores públicos municipais, no mês de junho de cada exercício.
Vários assuntos foram abordados, a maioria deles já vem sendo defendida e otimizada pela atual gestão, como a reabertura do frigorífico, concessão da BR -163, porto seco, área industrial, melhorias em saúde pública, entre outros.
A entrega deve ser feita na sede da Prefeitura até do dia 3 de fevereiro, situada à Rua Dez de Dezembro, nº 268 – Centro, das 8h30 às 10h30 e das 13h30 às 17h.
Os salários foram depositados nesta terça-feira (31) e estará disponível nas contas a partir desta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, para quem não tem portabilidade bancária.
A Prefeitura de Coxim realizou nesta quarta-feira (28) o pagamento dos servidores públicos municipais referente ao mês de dezembro. É o terceiro pagamento no mesmo mês.
O prefeito sugeriu ao consórcio e aos prefeitos, que se busque uma solução para privatização da BR-163 e uma discussão mais ampla, visando alterar a Lei 328/82 que proíbe a instalação de usinas de açúcar e álcool na Bacia do Alto Paraguai.
Com duração de dois dias o curso é voltado a diversos públicos, desde aqueles que já atuam nessa área e pretendem aprimorar seus conhecimentos, até as pessoas que tem interesse em se formalizar e buscam informações sobre como iniciar a atividade.