Informações

Turista

Conheça Coxim



Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes, que abrigam sítios arqueológicos e raridades como o gavião-real e belíssimos orquidários.

 

Coxim é também chamada de Terra do Pé-de-Cedro, da música de Zacarias Mourão, interpretada por grandes nomes da música brasileira que ajudaram a projetar Coxim para o Brasil nos idos do século passado. É também berço da dupla sertaneja contemporânea João Bosco e Vinicius.

 

Às margens da BR-163, uma das principais vias de desenvolvimento do país, em ótimas condições de rodagem, a 250 km da capital sul-mato-grossense, Coxim tem infraestrutura de aproximadamente 1.500 leitos em hotéis e ranchos, além de restaurantes, bares e comércio em geral acessíveis a todos os gostos e bolsos.

 

VOLTAR

06/06/2020 - 17:05:20 Semáforo com defeito demanda atenção de condutores e pedestres

Gemutran aguarda chegada de novos equipamentos para substituição

06/06/2020 - 17:05:20 Vigilância Sanitária e PM fazem operação contra aglomerações no fim de semana

Houve ainda desinfecção de locais com grande circulação de pessoas

06/06/2020 - 17:05:20 Coxim registra o oitavo caso confirmado de Covid-19

Outros sete casos confirmados já estão recuperados

06/06/2020 - 17:05:20 Rede Municipal de Ensino vai entregar kits da merenda escolar nesta semana

Pais serão comunicados para retirada organizada

06/06/2020 - 17:05:20 Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe é prorrogada

Todas as unidades de saúde de Coxim

06/06/2020 - 17:05:20 Cidadão de 99 anos é o sétimo paciente recuperado da Covid-19 em Coxim

Coxim foi um dos primeiros municípios a adotar medidas preventivas em MS

Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais