O “Mega Mutirão Contra o Aedes” entra na sua 2ª fase e acontecerá de 20 a 24 de março entre os bairros Nova Coxim e Flávio Garcia.
Nesta segunda-feira (20), a partir das 7h haverá a concentração no ginásio Otair da Cruz Bandeira, no bairro Piracema, para dar início ao mutirão, cujo objetivo é reduzir em menor tempo, ao máximo o número de focos e possíveis criadouros de mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zica e chikungunya.
Com esse intuito, equipes da prefeitura e parceiros estarão passando de casa em casa recolhendo materiais de possíveis criadouros do mosquito, realizando tratamento com larvicidas e dando orientações aos moradores. Caso seja necessário, imóveis problemáticos poderão ser notificados pelos agentes do município.
Para a realização do mutirão a prefeitura de Coxim conta com o apoio dos Agentes de Combate a Endemias, Agentes Comunitários de Saúde, fiscais da Vigilância Sanitária, equipe da Secretaria de Obras, militares do 47º Batalhão de Infantaria e claro, de cada morador.
Portanto, colaborem com o “Mega Mutirão de Contra o Aedes” e descarte todo e qualquer material que acumule água, coloque para fora de sua casa para ser recolhido pela Prefeitura de Coxim.
Na 1ª fase do mutirão realizado de 6 e 10 de março entre os bairros Previsul e Senhor Divino, Foram visitados 2.963 domicílios, 3.448 depósitos eliminados, 50 recipientes tratados com larvicidas, 55 depósitos com focos eliminados, 26 imóveis notificados e 7 caçambas de lixo recolhidos.
O projeto consiste na instalação de armadilhas que simulam o ambiente ideal para a oviposição do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
A PrEP é indicada para pessoas que têm maior chance de entrar em contato com o HIV, como quem tem parceiros soropositivos, quem não usa preservativo regularmente ou quem se expõe a situações de risco.
Todos os convocados deverão comparecer no hospital regional de coxim nos dias 23.05.2023 e 24.05.2023 – das 07:00h as 11:00h e das 13:00h as 17:00h, portando as documentações conforme o item 13 do edital.
A medida visa oferecer um novo horário alternativo para as pessoas que trabalham e não podem procurar os serviços nas Unidades Básicas de Saúde durante o dia.
Os convocados deverão comparecer no Hospital regional entre os dias 10 e 11 de maio das 7h às 11h e das 13h às 17h, portando os documentos exigidos em edital
Sendo 28 atendimentos no período da manhã, 42 a tarde e 66 no período noturno. Veja os detalhes dos atendimentos: