A Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde levou atendimento aos moradores da Fazenda Lambari, nesta sexta-feira (17), através do projeto “Ação em Saúde”, entre consultas médicas, atendimentos em enfermagem, dentista, vacinação e testes rápidos.
Durante a Ação, foram realizados 15 atendimentos odontológicos, 29 atendimentos médicos, 26 testes rápidos, 9 testes de Covid, foram realizados ainda 15 exames preventivos, e 2 pedidos de mamografia. 22 pessoas foram vacinadas contra a Covid e 22 receberam atualizações das vacinas de rotina.
A participação da Secretaria de Cidadania e Assistência Social possibilitou que 9 pessoas recebessem orientações e fizessem o Cadastro Único.
Para a realização do “Ação em Saúde”, a Secretaria Municipal de Saúde teve o apoio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, da UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, da coordenação da Escola Municipal Antônio Torquato (Eliana Freitas) e do Sr. Osvaldo Mourão do Posto Pegoraro que doou o lanche da tarde aos participantes da ação.
A Fazenda Lambari está localizada a cerca de 120 quilômetros de Coxim, no local existe a Escola Municipal Antônio Torquato que atende crianças da fazenda e da região rural, e também, funciona o projeto Garoto Cidadão, fruto de parceria entre Fundação CSN e Prefeitura de Coxim.
O projeto consiste na instalação de armadilhas que simulam o ambiente ideal para a oviposição do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
A PrEP é indicada para pessoas que têm maior chance de entrar em contato com o HIV, como quem tem parceiros soropositivos, quem não usa preservativo regularmente ou quem se expõe a situações de risco.
Todos os convocados deverão comparecer no hospital regional de coxim nos dias 23.05.2023 e 24.05.2023 – das 07:00h as 11:00h e das 13:00h as 17:00h, portando as documentações conforme o item 13 do edital.
A medida visa oferecer um novo horário alternativo para as pessoas que trabalham e não podem procurar os serviços nas Unidades Básicas de Saúde durante o dia.
Os convocados deverão comparecer no Hospital regional entre os dias 10 e 11 de maio das 7h às 11h e das 13h às 17h, portando os documentos exigidos em edital
Sendo 28 atendimentos no período da manhã, 42 a tarde e 66 no período noturno. Veja os detalhes dos atendimentos: