A coordenadoria de controle de vetores apresentou a manhã desta terça-feira (14) o relatório final do “Mega Mutirão Contra o Aedes”, realizado na última semana entre os bairros Previsul e Senhor Divino.
Foram visitados 2.963 domicílios, 3.448 depósitos eliminados, 50 recipientes tratados com larvicidas, 55 depósitos com focos eliminados, 26 imóveis notificados e 7 caçambas de lixo recolhidos.
O Mega Mutirão Contra o Aedes iniciou na segunda-feira, dia 6 e terminou na sexta-feira, dia 10 e seu objetivo combater o mosquito transmissor da dengue, Chikungunya e Zica.
A segunda fase está prevista para acontecer na próxima semana entre os dias 20 e 24 de março entre os bairros Nova Coxim e Flávio Garcia, passando pelo Piracema, Mangabeira, Vila São Paulo, Santo André e adjacências.
Para a realização da ação de combate à dengue, a Prefeitura de Coxim conta com o apoio dos Agentes de Combates a Endemias, Secretaria de Obras, 47º batalhão de Infantaria, Agentes Comunitários de Saúde e Vigilância Sanitária.
O projeto consiste na instalação de armadilhas que simulam o ambiente ideal para a oviposição do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
A PrEP é indicada para pessoas que têm maior chance de entrar em contato com o HIV, como quem tem parceiros soropositivos, quem não usa preservativo regularmente ou quem se expõe a situações de risco.
Todos os convocados deverão comparecer no hospital regional de coxim nos dias 23.05.2023 e 24.05.2023 – das 07:00h as 11:00h e das 13:00h as 17:00h, portando as documentações conforme o item 13 do edital.
A medida visa oferecer um novo horário alternativo para as pessoas que trabalham e não podem procurar os serviços nas Unidades Básicas de Saúde durante o dia.
Os convocados deverão comparecer no Hospital regional entre os dias 10 e 11 de maio das 7h às 11h e das 13h às 17h, portando os documentos exigidos em edital
Sendo 28 atendimentos no período da manhã, 42 a tarde e 66 no período noturno. Veja os detalhes dos atendimentos: