Manter terrenos limpos vai além da obrigação, é colaborar com a saúde pública

18/01/2022 - 13:54

Quando o proprietário de um terreno baldio o mantém limpo, além de cumprir com o dever, colabora com a saúde pública do município. Terrenos sujos contribuem para a proliferação da dengue, de animais peçonhentos, como aranhas, escorpiões, cobras, entre outros.

Quando você não cuida do seu terreno, a sua vida e a das pessoas próximas também corre risco de vida. Em épocas de chuvas esse cuidado deve ser redobrado, a responsabilidade é sua.

A Prefeitura Municipal de Coxim realiza periodicamente fiscalizações dos terrenos baldios na cidade, uma ação que envolve  importantes setores que tem o poder de identificar, notificar, autuar e multar o proprietário, através do Setor de Habitação, Vigilância Sanitária, Controle de Vetores e Gerência de Tributos. Portanto, mantenha sempre seu terreno limpo.

A responsabilidade sobre o manejo e manutenção dos imóveis está prevista no Código de Posturas do município, LEI COMPLEMENTAR Nº 83 DE 18/12/2007, art. 117 – Os proprietários de terrenos, edificados ou não, são obrigados a murá-los ou cercá-los nos prazos estabelecidos pelo Município, bem como a mantê-los em perfeito estado de limpeza.

Adote medidas necessárias, sem acúmulo de lixo, entulhos e demais materiais ou vegetação, se for o caso mantenha o terreno drenado e aterrado.

Estamos há quase dois anos lutando contra o coronavírus, estamos passando por uma das maiores epidemias de gripe, a batalha já não é fácil e não podemos contribuir para que outros problemas de saúde assolem as nossas famílias. Não julgue como obrigação manter o seu terreno limpo, se conscientize de que mantê-los sujos, é um risco a saúde humana.

A Prefeitura cuida de Coxim, você cuida do seu terreno e juntos cuidamos da saúde de todos.

 

 

Fonte: Augusto Marques


19/07/2022 - 15:56 Juizado Especial Federal itinerante estará na região de Coxim/MS de 25 a 29 de julho

População rural terá acesso a orientações jurídicas relacionadas à Previdência Social, emissão de documentos e assistência social

14/07/2022 - 17:08 Ouvidoria Geral do Município de Coxim divulga relatório trimestral de atendimento

O aplicativo WhatsApp continua sendo o canal preferido para solicitar atendimento com 62 (77,5%) solicitações, seguido pelo e-mail com 11 (13,8%) e o sistema 7 (8,8%).

12/07/2022 - 16:46 UCAM convoca associados para reunião no dia 19 de julho

Conforme o presidente Jorge Oliveira Cruz será deliberado na reunião a Eleição da Diretoria Executiva.

28/06/2022 - 09:32 Prefeitura convoca candidatos aprovados em concurso para perícia médica

Os convocados deverão se apresentar na sede do IMCAS, na Avenida Olivo Kohl, nº 275 - Bairro Jardim Aeroporto

09/06/2022 - 11:35 Nota sobre o sinal de TV em Coxim

A Prefeitura Municipal de Coxim informa que está em constante contato com os técnicos da TV Morena para reestabelecer o sinal no município.

02/06/2022 - 14:15 Fundação CSN e a Prefeitura realizarão capacitação para Organizações da Sociedade Civil de Coxim

Profissionais e interessados serão atualizados sobre políticas públicas, elaboração de projetos e captação de recursos para iniciativas sociais

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais