Prefeito apresentou ao SINSMC propostas de melhorias salarial e outros benefícios aos servidores municipais

10/12/2021 - 09:19

O prefeito Edilson Magro apresentou ao SINSMC (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Coxim) nesta semana três benefícios aos servidores municipais que pretende implantar em 2022.  As propostas foram apresentadas aos servidores, durante assembleia nesta quinta-feira (9), que aprovaram por unanimidade.

O primeiro deles é o reajuste salarial de 10% a partir de janeiro de 2022, o projeto de lei será encaminhado à Câmara Municipal para apreciação dos vereadores. O chefe do executivo em janeiro de 2022 também vai atualizar o quinquênio e tempo de serviço, congelados pela lei 173/2020, bem como consultar a Procuradoria sobre a legalidade de pagar o retroativo a quem é de direito.

Outro avanço para a categoria do administrativo é que a partir de maio o chefe do executivo vai iniciar estudos para um realinhamento salarial, atualização e criação de PPCRs (Plano De Cargos, Carreiras e Remuneração) para todas as categorias.

Durante Assembleia Geral realizada nesta quinta-feira (9) na Associação Comercial (ACIAC) liderada pela presidente Simone Gomes, com a presença do SINSMC, da Presidente do Instituto Municipal de Previdência dos Servidores de Coxim (IMPC) Maria Lúcia da Silva, da secretária municipal de educação Márcia Gonzalez da Silva, do advogado Caio Campos e do Ex-presidente do SINSMC Paulo Monteiro. As propostas foram apresentadas pelo gerente de receita e tributos, Rodrigo Lima, aos servidores. Que foram aprovadas por unanimidade. O prefeito Edilson Magro não pôde estar presente, pois recebia o título de cidadão sul-mato-grossense na capital. Esteve representando a Câmara o vereador Abílio Vanelli.

O gabinete do prefeito está aberto a toda a população em especial ao servidor que merece respeito e valorização, a máquina pública devido à dedicação e o trabalho de cada servidor. Essas conquistas dos servidores são graças ao bom relacionamento entre o chefe do executivo e o sindicato. Todos ganham.  Disse o prefeito Edilson Magro.

O prefeito parabenizou a sua equipe de gestão e planejamento econômico, que se empenhou em analisar os pedidos dos servidores e estudar a fundo a viabilidade econômica e jurídica para pôr em prática os benefícios.

O reconhecimento do executivo com os servidores vem acontecendo durante este ano com a implantação do piso base salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e do Agentes de Combates a Endemias (ACE), o reajuste salarial dos profissionais do magistério da rede pública municipal de ensino.

Desde janeiro a atual administração realiza o pagamento em dia dos servidores, fez a antecipação da primeira parcela do 13º salário em julho e o pagamento do salário de novembro e a segunda parcela do 13º em dezembro.

 

Fotos e contribuição: Paulo Monteiro

Fonte: Augusto Marques


25/04/2022 - 17:12 Ouvidoria apresenta relatório trimestral de 2022

A Ouvidoria do município de Coxim apresentou na tarde desta segunda-feira (25), o relatório de atividades trimestral 2022.

25/04/2022 - 16:50 Servidores de Coxim participam de capacitação do MEG-Tr

Essa capacitação contribuiu na formação dos servidores com o objetivo de implementar um Modelo de Excelência e Gestão nas Transferências da União (MEG-Tr) no âmbito das atividades da Rede +Brasil no Estado do Mato Grosso do Sul.

08/04/2022 - 12:23 NOTA: sobre bloqueio de contas e pagamento dos servidores

O bloqueio das contas do município, foi devido a um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o MPMS, que vinha se arrastando desde 2004 e “estourou” na atual gestão, esta que não arrolou para frente, pois junto com o jurídico do município, felizmente, entrou-se em um acordo possibilitando o desbloqueio.

05/04/2022 - 15:12 Prefeitura de Coxim convoca candidatos para tomada de posse

A Prefeitura Municipal de Coxim convoca os candidatos que já realizaram a entrega de documentos para tomada de posse dos respectivos cargos.

30/03/2022 - 14:37 Prefeitura de Coxim convoca aprovados em concurso público para fazer perícia médica

A Prefeitura Municipal de Coxim convoca aprovados em concurso público conforme editais 002,003,004 e 005/2022 para realizar a perícia médica.

18/03/2022 - 18:05 Prefeitura de Coxim faz nova convocação de aprovados em Concurso Público

Estão sendo convocados para tomar posse neste edital, Agentes Comunitário De Saúde, Assistentes De Administração, Assistente Social, Dentista, Enfermeiros, Garis, Médico Veterinário, Psicólogos, Recepcionistas, Técnicos Em Vigilância Sanitária E Vigias.

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais