Prefeitura de Coxim e Agepen celebram convênio que possibilita o uso da mão de obra de reeducandos

22/07/2021 - 08:58

Foi assinado ontem (21), o convênio de cooperação entre Prefeitura Municipal de Coxim e Agepen – Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, que possibilita a prestação de serviços de trabalhadores reeducandos e egressos em regime semiaberto, fechado ou condicional.

 

O Convênio se concretizou após tratativas entre a Prefeitura, Poder Judiciário, Agepen e Câmara Municipal de Coxim.

 

O prefeito Edilson Magro comemorou lembrando a sua luta para realização desse convênio: “batalha que encampei desde quando fui vice-prefeito entre 2013 e 2016, em 2020 foi minha proposta de campanha, ao assumir, desde o primeiro dia trabalhamos nisso, hoje realidade, convênio assinado”. Publicou o prefeito em sua rede social.

 

Em sua fala durante a cerimônia o prefeito disse ser um sonho realizado e que mesmo fora da política não desistiu sempre estando conversando com as autoridades do Poder Judiciário e do Estabelecimento Penal. O prefeito agradeceu a equipe jurídica da prefeitura e destacou ainda as parcerias que vem realizando com instituições para administrar o município. O primeiro trabalho a ser realizado pelos reeducandos, segundo o prefeito, é a reforma do antigo Fórum de Coxim para poder abrigar a prefeitura e algumas secretarias do município.

 

A Juíza da Vara de Execução Penal, Dra. Tatiana Dias de Oliveira Said, disse que foi tentado pôr em prática o projeto desde 2013, porém sem sucesso. Entretanto, mesmo que sem apoio da prefeitura na época, reeducados realizaram ainda diversas obras em Coxim, como a construção e reforma do IMOL – Instituto Médico Legal, reforma do prédio da Delegacia de Polícia Civil, construção do canil do 5º Batalhão de Polícia Miliar, ampliação do Estabelecimento Prisional de Coxim, gerando uma economia de 60% para o Estado, dentre outras obras.

 

Por fim, ela agradeceu o prefeito Edilson Magro, que mesmo a dificuldade encontrada, principalmente nesse período de pandemia, colocou-se à disposição para discutir e viabilidade do convênio. A Juíza destacou ainda que continua acreditando no trabalho dos reeducandos, sem perder a fé e a esperança que pessoas possam se redimir, para isso é preciso dar oportunidades a eles.

 

O Projeto de Lei 07/2021, que resultou no convênio, foi apresentado pelos vereadores Abílio Vaneli e Marly Nogueira, sendo então aprovado pela Casa de Leis.

O Convênio celebrado estabelece inicialmente a contratação de vinte reeducandos para a prestação de serviços para a Administração Pública Municipal, com a limpeza e manutenção de vias públicas e das áreas externas dos prédios dos órgãos integrantes da administração pública, compreende serviços na condição braçal, de eletricista, pedreiros, encanadores, jardineiros, entre outros. Cada reeducando receberá um salário mínimo e o município não terá vínculo empregatício com os mesmos.

 

Estiveram presentes na solenidade de assinatura do Convênio, o Diretor-presidente da Agepen Aud de Oliveira Chaves, o Deputado Estadual, o deputado estadual Carlos Alberto David dos Santos (Coronel Davi), o promotor de justiça Victor Leonardo de Miranda Taveira, diretor do Estabelecimento Penal Masculino de Coxim Edilson Ferreira, delegado Felipe de Oliveira Paiva, o defensor público Daniel De. Oliveira Falleiros Calemes, o presidente da OAB – MS Mansour Elias Karmouche, o procurador do Estado Juscelino Oliveira da Rocha, autoridades eclesiásticas Bispo da Diocese de Coxim Dom Antôniono Migliori e o Pastor Evandro Jacobsen. Vereadores, demais autoridades e representantes de entidades e instituições do município de Coxim.

 

 

 

Fonte: AssCom/Augusto Marques


05/01/2022 - 15:06 Prefeitura convoca Auxiliares de Serviços de Higiene e Alimentação para contratação temporária

A Prefeitura Municipal de Coxim convoca 5 candidatos aprovados no Concurso Público 015/2016 no cargo de Auxiliares de Serviços de Higiene e Alimentação, para contratação temporária por 90 dias.

29/12/2021 - 08:13 Com o objetivo de melhorar o atendimento à população, a partir de janeiro Prefeitura de Coxim funcionará das 7h às 11h e das 13h às 17h

A partir do dia 3 de janeiro de 2022 o horário de expediente na Prefeitura de Coxim será alterado, passando a ser das 7h às 11h e das 13h às 17h. O Objetivo é melhorar o atendimento à população.

21/12/2021 - 10:11 Gerência de Tributos segue com atendimento até quinta-feira dia 23

A Prefeitura Municipal de Coxim informa que a Gerência de Receitas e Tributos segue com atendimento normal até quinta-feira dia 23.

10/12/2021 - 12:15 Decreto dispõe sobre Ponto Facultativo e Recesso nas repartições públicas municipais no fim de ano

Conforme publicação, fica decretado ponto Facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro de 2021.

10/12/2021 - 09:19 Prefeito apresentou ao SINSMC propostas de melhorias salarial e outros benefícios aos servidores municipais

O prefeito Edilson Magro apresentou ao SINSMC (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Coxim) nesta semana três benefícios aos servidores municipais que pretende implantar em 2022. As propostas foram apresentadas aos servidores, durante assembleia nesta quinta-feira (9), que aprovaram por unanimidade.

08/12/2021 - 12:25 Prefeitura de Coxim inaugura nova sede da Casa da Cidadania

Visando melhores condições de trabalho aos servidores e proporcionar um melhor atendimento aos cidadãos, a Prefeitura de Coxim inaugurou na manhã desta quarta-feira (8), as novas instalações da Casa da Cidadania, localizada na rua João Pessoa esquina com a rua Herculano Pena na região central do município.

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais