Prefeitura de Coxim vai ajudar o Projeto Luzes do Pantanal

21/07/2021 - 09:13

Pode ser que você pense ser cedo para falar em natal, mas para podermos ter um natal iluminado e cheio do espírito natalino é preciso planejamento. Esse foi o objetivo da reunião realizada na noite desta terça-feira (20), na sede da ACIAC (Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Coxim), com representantes da associação, do comércio e prefeitura.

De acordo com a coordenadora do projeto a empresária Ana Mara, a expectativa é de que nesse ano tudo ocorra melhor que no ano passado, pois a equipe adquiriu experiência com a montagem dos enfeites. Os custos para a realização do projeto são de cerca de R$ 40 mil reais, vistos os gastos com transporte, locação de imóvel para acomodar e confeccionar os enfeites, materiais elétricos e mão de obra.

A prefeitura de Coxim será uma das parceiras e para isso estará ajudando o Projeto Luzes do Pantanal com recursos financeiros da ordem de R$ 20 mil reais, imóvel para confecção, acomodação dos enfeites e transporte. “Somos parceiros do projeto os envolvidos estão de parabéns. No ano passado já deixaram a nossa cidade bonita e esse ano a prefeitura quer ser uma das grandes parceiras, pois sabemos que além de trazer o espírito natalino em uma época especial, ajuda a economia”. Disse o prefeito Edilson Magro.

Para o sucesso do projeto é importante ressaltar a participação do comércio local e das pessoas, pois ainda faltam recursos financeiros e um dos materiais simples para a confecção dos enfeites natalinos, a garrafa pet descartável. Portanto, guarde as garrafas pet para serem recolhidas pelos organizadores do projeto, ou entregue em um dos pontos de coleta. Inicialmente, as coletas estão sendo feitas na ACIAC, na Prefeitura de Coxim e na Exata Comunicação Visual, rádios Band FM e FM Pantraneira e em breve estaremos divulgando outros locais de coleta.

O projeto Luzes do Pantanal não tem fins lucrativos, o objetivo é deixar a nossa cidade ainda mais bonita no período natalino. Quem também quiser ser um parceiro e contribuir com mão de obra, por exemplo, precisamos de eletricista e ajudante para confecção dos enfeites. Voluntários podem entrar em contato com a Ana Mara pelo telefone (67) 99983-6225.

Participaram da reunião além dos já citados, o presidente da ACIAC Rogério Carlos dos Santos, os colaboradores da associação Maria Isabel Jerônimo, Anacleto Sobrinho, os empresários Hernando Belafonte e Reginaldo Silva Santos, a secretária de gestão Veronildes Batista, o secretário de desenvolvimento social Adilson Alves, a diretora de cultura Janice Pereira, o gerente de patrimônio Otacílio Siqueira e o gerente do Sicredi José Ricardo Ruano.

 

 

 

Fonte: AssCom/Augusto Marques


20/09/2021 - 16:36 IFMS apresenta protocolo de biossegurança de volta às aulas para Vigilância Sanitária

Com a volta as aulas programa para o dia 18 de outubro, o IFMS – Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, apresentou na manhã desta segunda-feira (20), o protocolo de biossegurança de prevenção ao Coronavírus a Vigilância Sanitária de Coxim.

20/09/2021 - 08:20 Confira o cronograma de vacinação contra Covid para esta semana em Coxim

A vacinação contra a Covid-19 continua nesta semana. Vacinar é importante, pois ajuda a proteger contra o Coronavírus, prova que a vacina está dando certo, são os boletins epidemiológicos dos últimos dias, onde o número de internações zerou em

17/09/2021 - 14:30 Esperança de volta à normalidade, Coxim zera número de internados por Covid-19

Existe uma esperança de volta à normalidade frente a pandemia que vivemos, de acordo com o boletim epidemiológico desta sexta-feira (17), Coxim zerou o número de internados nos hospitais, tanto público quanto privado, ou seja, hoje não há internado

17/09/2021 - 14:03 Quatro unidades de saúde estarão abertas para vacinação neste sábado

Quatro unidades de saúde estarão abertas neste sábado (18) para vacinação contra Covid-19, a Policlínica e os ESFs Senhor Divino, Ilda Cometki na vila dos Pequis e Totó Araújo no bairro Piracema estarão atendendo das 7:30h às 11h.

14/09/2021 - 16:45 Vacina Pfizer será aplicada na 2ª e 3ª dose mesmo para quem tomou AstraZeneca em Coxim

A Vacina Pfizer será aplicada na 2ª e 3ª dose em todas as pessoas que receberam o imunizante de outras marcas, ou seja, mesmo que a primeira dose tenha sido AstraZeneca ou Coronavac. Esse intercâmbio de vacinas foi autorizado pela Secretaria Estadual

13/09/2021 - 08:30 Vacinação contra Covid-19 está disponível em todas as Unidades de Saúde nesta semana.

A vacinação contra a Covid-19 está disponível em todas as unidades de saúde nesta semana, podem se vacinar, adolescentes, jovens, idosos com idade a partir de 75 anos e imunossuprimidos.

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais