A Secretaria Municipal de Saúde de Coxim informa a população que está ampliando temporariamente a vacinação contra HPV, para homens e mulheres que tem até 35 anos de idade, conforme autorização do Ministério da Saúde.
A vacina está disponível em todas as Unidades de Saúde do município, para receber o imunizante, basta se dirigira a uma delas portando documentos pessoais como RG ou CPF e a Carteirinha de Vacinação, das 7h às 11 e das 13h às 17h.
Conforme o Instituto Butantã, cerca de 20% dos cânceres humanos são causados por vírus – e destes, 50% são provocados pelo papilomavírus humano (HPV, na sigla em inglês). Existem mais de 150 tipos conhecidos desse vírus, sendo a maioria inofensiva.
Segundo dados do Inca (Instituto Nacional de Câncer), o câncer do colo do útero é o terceiro mais incidente na população feminina brasileira. Para o ano de 2023 foram estimados 17.010 novos casos para cada 100 mil mulheres. Em Mato Grosso do Sul, a estimativa é que ocorra 320 novos casos para cada 100 mil mulheres.
O processo seletivo visa a formação de cadastro de reserva de profissionais para trabalharem no Hospital Regional Álvaro Fontoura em Coxim
Os moradores receberam atendimentos entre consultas médicas, em enfermagem, dentista, vacinação e testes rápidos.
O “Mega Mutirão Contra o Aedes” entra na sua 2ª fase e acontecerá de 20 a 24 de março entre os bairros Nova Coxim e Flávio Garcia.
Quase 3.000 domicílios foram visitados e cerca de 3.400 depósitos de eliminados durante a ação.
As vagas são para enfermeiro, técnico de enfermagem, técnico em radiologia, recepcionista e auxiliar de serviços gerais. Os salários variam entre R$ 1.364,51 e R$ 4.576,77.
Conforme a Lei Municipal 1695/2015, o COMPOD atua como orientador das atividades de todas as instituições e entidades municipais, integrando-se ao Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas – SISNAD.