Informações

Turista

Conheça Coxim



Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes, que abrigam sítios arqueológicos e raridades como o gavião-real e belíssimos orquidários.

 

Coxim é também chamada de Terra do Pé de Cedro, da música de Zacarias Mourão, interpretada por grandes nomes da música brasileira que ajudaram a projetar Coxim para o Brasil nos idos do século passado. É também berço da dupla sertaneja contemporânea João Bosco e Vinicius.

 

Às margens da BR-163, uma das principais vias de desenvolvimento do país, em ótimas condições de rodagem, a 250 km da capital sul-mato-grossense, Coxim tem infraestrutura de aproximadamente 1.500 leitos em hotéis e ranchos, além de restaurantes, bares e comércio em geral acessíveis a todos os gostos e bolsos.

 

VOLTAR

20/10/2021 - 09:49 Atenção “Liga do Bem”! Chamando todos os heróis para doar sangue e salvar vidas!

Acontece na próxima semana mais uma campanha de doação de sangue no Hemosul de Coxim, estamos precisando de todas as tiragens sanguíneas.

20/10/2021 - 09:49 Coxim sediou Liga MS de Vôlei Indoor neste final de semana

Coxim sediou neste final de semana (16 e 17), a Liga MS de Vôlei Indoor, região norte, nas modalidades masculino e feminino, os jogos aconteceram no ginásio Fernando Fontoura. Participaram dos jogos além de Coxim, as cidades de Bandeirantes, Paranaíb

20/10/2021 - 09:49 Ouvidoria apresenta relatório trimestral de atendimento ao público

A Ouvidoria do município de Coxim apresentou na manhã desta segunda-feira (18), o relatório trimestral (de julho a setembro) de atendimento ao público. Implantado em abril deste ano, o setor realiza atividades para processar as comunicações dos usu

20/10/2021 - 09:49 Utilização da cultura de mandioca é destaque no Dia de Campo

Na última quinta-feira (14), foi realizado o Dia de Campo pela AGRAER em parceria com a Prefeitura de Coxim através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, no Assentamento Nova Aliança.

20/10/2021 - 09:49 Terminou sábado o curso de Artesanato em Palha de Milho

A Prefeitura Municipal de Coxim por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social - SEMCAS realizou o encerramento do Curso de Artesanato em Palha de Milho.

20/10/2021 - 09:49 Para celebrar o Outubro Rosa, Café com Elas reconhece o trabalho das servidoras de Coxim

O mês de outubro é dedicado a saúde delas, das mulheres, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. São elas as servidoras de saúde da prefeitura de Coxim que estão à frente desse esplendido trabalho, ou seja,

Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais